Logo

Política da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho

Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho

As transformações operadas com caráter sistemático nas sociedades, e consequentemente nas empresas, que evoluem num quadro crescente de competitividade e mudança, devem ser sustentadas por um posicionamento hegemónico que envolva a melhoria de todas as vertentes da sua atividade. 

É neste contexto que se insere a Cultura da Geocontrole, cuja Política da Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho visa os seguintes objetivos:

  • Satisfazer as expetativas dos clientes, cumprindo os requisitos contratualmente definidos.
  • Melhorar de forma continuada a qualidade técnica dos nossos serviços, numa envolvente que tenha em consideração o potencial técnico-científico acumulado ao longo de mais de 40 anos de atividade.
  • Apostar forte no propósito de continuar a investir em melhores equipamentos, na formação e qualificação do pessoal com o objetivo permanente da satisfação dos clientes, preservando o espírito de equipa e de inovação técnico-científico que sempre nos caracterizou.
  • Cumprir com os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho, avaliando a sua eficácia através de Auditorias Internas, de forma a garantir o cumprimento de todos os requisitos aplicáveis, incluindo a Legislação e Normas.
  • Conhecer os aspetos ambientais e minimizar os impactes ambientais decorrentes da nossa atividade, promovendo a utilização racional dos recursos naturais, proteção do ambiente e prevenção da poluição através de boas práticas ambientais.
  • Estabelecer objetivos da qualidade, ambiente e segurança de forma a melhorar continuamente o desempenho do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança.
  • Conhecer os riscos associados à atividade, promovendo a eliminação dos perigos e a redução dos riscos através da prevenção de lesões, ferimentos e danos para a saúde e segurança dos trabalhadores. 
  • Promover a melhoria das condições de segurança e saúde do trabalho para os trabalhadores, promovendo a cultura da segurança na Geocontrole.
  • Promover a consulta e participação dos trabalhadores no âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho. 
  • Proporcionar condições de trabalho saudáveis e seguras para a prevenção de acidentes de trabalho e afeções para a saúde, relacionadas com o trabalho desenvolvido ao encargo da Geocontrole.

Certificações

A Geocontrole possui um Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela Norma NP EN ISO 9001, desde 2001, sendo atualmente certificado pela Bureau Veritas.

A Geocontrole, através do Sistema de Gestão da Qualidade, garante a conformidade com os requisitos especificados nos diversos documentos normativos, nomeadamente nos que se referem à gestão da qualidade, e nos que se referem ao processo de realização (Normas Técnicas, Especificações, etc.).

Desenvolveu-se um conjunto de documentos e atividades que permitem não só avaliar a conformidade com os requisitos, mas também avaliar a eficácia e eficiência dos serviços prestados aos nossos clientes.

O Laboratório de Mecânica de Solos da GEOCONTROLE, para além de inserido no sistema anteriormente referido, tem diversos ensaios acreditados, pelo IPAC, segundo a Norma NP EN ISO /IEC 17025, desde Junho de 2001.

Para além das auditorias realizadas pelos organismos anteriormente referidos, a Geocontrole realiza periodicamente auditorias internas, bem como, o sistema permite em conformidade com os requisitos especificados (NP EN ISO 9001:2015), a realização de auditorias de clientes.